Sexta, 18 de Agosto de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
Quarta, 19 de Julho de 2017

ELABORAÇÃO DO PPA-2018-2021

Prefeitura lança Plano Plurianual

Iniciativa inclui população nas discussões e apresentação de propostas

O secretário Chefe de Gabinete do Prefeito de Tenório-PB, apresentou relatório do primeiro quadrimestre de 2017, e mostrou diretrizes do PPA, um plano de médio prazo, dos programas a serem desenvolvidos ao longo de quatro anos.

A Prefeitura de TENÓRIO, através do Gabinete do Prefeito está lançando proposta para o dia 24 de Julho, a construção do Plano Plurianual (PPA) participativo – Quadriênio 2018/2021 com a participação de representantes das secretarias e dos senhores Vereadores, O objetivo do PPA é organizar as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas da ação pública para um período de quatro anos. A Prefeitura disponibilizará, a partir do dia 24 de julho, o acesso online sobre as diretrizes e eixos do Plano, no site, da Prefeitura www.tenório.pb.gov.br, para que o cidadão e entidades municipais participem com ideias e sugestões de melhoria para a cidade e regiões, “As ações serão apresentadas à população em audiências públicas, realizadas em vários locais, com o objetivo de que seja apreciado e acompanhado, tanto pelo poder legislativo municipal quanto pelas comunidades”, destacou o secretário Chefe de Gabinete, sobre a elaboração do PPA.

Segundo ele, para apresentar à sociedade as diretrizes estratégicas do governo, é imprescindível, ouvir as necessidades e as sugestões da população. O Plano Plurianual (PPA) está previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1998. É um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública. É com base no PPA, que se estabelece o plano para o período de quatro anos, e na LDO, que define as metas e as prioridades para o ano seguinte.

Para a elaboração e construção do Plano, as audiências serão realizadas nos seguintes locais, 24 de julho, Segunda Feira, no Sitio Tenório de Baixo, no Grupo Escolar Dionizio Fontes Rangel, 27 de julho, Quinta Feira, no Sitio Cachoeirinha, no Grupo Escolar Joaquim Cosmo de Araújo, 31 de julho, Segunda Feira, Sitio Catolé, 03 de agosto, Quinta Feira, Sitio Lagoa de Tenório, na Igreja Católica, 07 de agosto, Segunda Feira, Sitio Serra da Gruta, no Grupo Escolar e finalizando dia 10 de agosto Quinta Feira na Sede. No Prédio da Câmara Municipal, de Vereadores, Vale lembrar que todos horários ficam previstos para as 19:00: horas ou seja, as sete horas da noite.

Martins Celestino de morais

Secr. Chefe de gabinete