Sexta, 18 de Agosto de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo-secretaria /112-primeira-reuniao-participativa-para-elaboracao-do-ppa-20182021.html
Terça, 25 de Julho de 2017

Primeira reunião participativa para elaboração do PPA 2018/2021

PREFEITURA INICIA TRABALHO DE ELABORAÇÃO DO PPA 2018/2021

O Assessor de Gabinete Martins Celestino explica a importância da participação popular para elaboração do plano

Na noite desta segund-feira, 24 de julho, a Prefeitura de Tenório, por meio de seus Secretariados reuniu os moradores do Sitio Tenório de Baixo para expor um esboço da metodologia a ser utilizada para a elaboração do Plano Plurianual PPA 2018/2021. A reunião aconteceu no prédio da Escola Dionizio Fontes Rangel

Autoridades e pessoal técnico...

De acordo com o site do Ministério do Planejamento o PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do município para um período de quatro anos e os caminhos que devem ser trilhados para viabilizar as metas previstas. Martins Celestino Assessor de Gabinete, José Daniel Secretário Adjunto de Finanças, Maria do Socorro Secretária de Educação, Edilamar de Araújo Secretária de Administração e Planejamento, Manoel Gregório Secretário de Infraestrutura, José Moura Secretário de Agricultura, Marcos da Lagoa Secretário adjunto de Agricultura, Vanildo Batista Secretário de Saude conduziram a reunião.

...atentos às primeiras explicações para elaboração do PPA

Martins Celestino e Daniel enfatizaram a importância do planejamento e da necessidade de o PPA ser elaborado de forma participativa, de modo a fazer as pessoas terem contato com o dia a dia do Município e contribuir com ideias para a criação do plano. O objetivo, é “planejar com participação e metodologia para executar com eficácia e eficiência”.

Foi uma reunião muito proveitosa, onde todos manifestaram a necessidade da comunidade.