Sexta, 20 de Outubro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo-secretaria /41-5-conferencia-municipal-de-saude.html
Segunda, 13 de Julho de 2015


5° Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Tenório e a Secretaria de Saúde realizaram na manhã desta quinta-feira (09) mais uma Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Tenório e contou com a participação de moradores e servidores da área de saúde. Na ocasião, foram discutidos os problemas na área de saúde pública do distrito e apresentadas propostas para melhorias no SUS. Avaliar, discutir e definir prioridades para a saúde no município. Esses foram os principais objetivos da 5° Conferência Municipal de Saúde. A Conferência teve como conferencistas a conselheira de saúde, Joaquina de Araújo Amorim e o médico Edimilson Guimarães.

Conferência Nacional de Saúde – As Conferências de Saúde se iniciaram cumprindo o disposto no artigo 90 da Lei n.º 378, de 13 de janeiro de 1937. A obrigatoriedade da realização das Conferências de Saúde foi mantida, em 1990, quando a Lei n.º 8.142 as consagrou como instâncias colegiadas de representantes dos vários segmentos sociais, com a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional.

A partir da lei ficou estabelecida uma periodicidade de quatro anos para a realização das Conferências de Saúde, que devem contar, necessariamente, com a participação dos movimentos sociais organizados, das entidades ligadas à área da Saúde, dos gestores e dos prestadores de serviços de saúde.

 

Confira as fotos do evento clicando aqui.


Imagens anexadas

Arquivos Anexados:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!