Quarta, 22 de Novembro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /162-palestra-sobre-higiene-bucal-e-escovacao-supervisionada-nas-escolas.html
Terça, 07 de Novembro de 2017

Palestra sobre Higiene Bucal e Escovação Supervisionada nas escolas

A equipe de saúde bucal e Equipe do NASF, a Secretaria Municipal de Saúde,Secretário Vanildo Batista com apoio total da Prefeitura Municipal, Prefeito Evilazio Souto e Secretaria de Educação, Secretária Maria do Socorro, vem realizando palestras educativas, escovação supervisionada e aplicação de flúor para os alunos e familiares nas escolas municipais de Tenório. O objetivo é reduzir o índice da cárie nas crianças do município.

O projeto já passou pelas Escolas Municipais “Emilia Saturnino”, “Escola João de Fontes Rangel”, Centro Educacional Infantil Emilia Saturnino da Silva.

De acordo com a coordenação da Saúde Bucal do município, 100% das escolas serão atendidas. O projeto terá continuidade na busca para atingir resultados em médio e longo prazo.  “Continuamos avançando com a nossa campanha de prevenção e educação da saúde bucal. Além de cuidar das bocas doentes precisamos trabalhar para uma manutenção bucal efetiva na nossa população”, afirma a coordenação.

GOVERNO DE TRABALHO E AÇÃO