Quarta, 22 de Novembro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /164-parceria-entre-ong-olhar-pelo-proximo-secretaria-de-saude-e-prefeitura-realizara-exames-de-vista-gratis-em-tenorio.html
Terça, 14 de Novembro de 2017

Parceria entre ong Olhar Pelo Próximo Secretaria de Saúde e Prefeitura realizará exames de vista grátis em Tenório

A Prefeitura de Tenório e Secretaria de Saúde buscando sempre o melhor para a população Tenorense, firmou parceria com a ONG OLHAR PELO PRÓXIMO e estará ofertando exames de vista grátis no município. Nestes dias 07, 08 e 09 de dezembro acontece a triagem para identificar quais os tipos de exames serão necessários. A seleção acontece na Câmara Municipal das 08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00

Problemas de visão podem levar à perda de emprego, dificuldades sociais, dor e custos com quedas e acidentes. E apesar dos exames oftalmológicos de rotina ajudarem a detectar os primeiros sinais de perda de visão e a evitarem a progressão de algumas doenças oculares, são poucos os adultos que efetivamente fazem suas consultas anuais.

Os olhos são realmente uma janela para o corpo. Um exame oftalmológico adequado pode, muitas vezes, alertar o oftalmologista para a presença de uma doença grave subjacente, como diabetes, esclerose múltipla ou mesmo um tumor cerebral.

Maiores informações procure o agente de saúde de sua área.

GOVERNO DE TRABALHO E AÇÃO