Quarta, 22 de Novembro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /165-prefeitura-municipal-e-secretaria-de-saude-realizam-atividades-alusivas-a-campanha-novembro-azul-.html
Terça, 14 de Novembro de 2017


Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde realizam atividades alusivas à campanha Novembro Azul

17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, doença cujas estatísticas indicam ser o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens e o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo. 

Para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de próstata, a Prefeitura de Tenório, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma sérias de ações que serão realizadas durante todo o mês de novembro nas unidades de saúde do município. Entre elas, realizações de exames de PSA  total e livre para 50 homens.

O dia "D" será no dia 21/11,,haverá palestras sobre a saúde do homem  com Dr Eliseu José de Melo Neto, que será realizado na Camara Municipal "Ladislau Cordeiro",como também ações educativas, caminhada e atividades físicas. 

Os sintomas do câncer de próstata só aparecem na fase avançada da doença. Alguns deles são: vontades urgentes e repentinas de urinar, dificuldade para urinar, dores corporais e ósseas, insuficiência renal e fortes dores. Não existe uma forma de se tornar imune à doença; por isso os exames de sangue e toque periódicos são tão importantes, possibilitando o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo. A doença atinge principalmente homens acima dos 50 anos de idade e por isso homens nessa faixa etária devem realizar os exames anualmente. Além disso, homens com história de câncer na família correm mais risco, exigindo o início dos exames anuais aos 45 anos de idade. 


Imagens anexadas

Arquivos Anexados:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!