Quarta, 22 de Novembro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /166-equipe-do-nasf-em-parceria-com-secretaria-de-educacao-realizaram-palestra-sobre-cyberbullying-nas-escolas-da-rede-municipal-de-ensino.html
Terça, 14 de Novembro de 2017

Equipe do NASF em parceria com Secretaria de Educação realizaram palestra sobre cyberbullying, nas escolas da rede municipal de ensino.

A tecnologia já faz parte da rotina da maioria das pessoas no mundo e as crianças têm em mãos diversidade de informações. Na internet, dentro ou fora da escola, as mensagens podem chegar rapidamente e as crianças e adolescentes podem se tornar vítimas do cyberbullying. Para evitar situações constrangedoras, a equipe do NASF, sob a coordenação de Ana Maria e a Secretaria de Educação, Secretária Maria do Socorro, resolveram firmar parceria e fazerem um trabalho nas escolas do municipio para orientar aos alunos sobre como lidar com problemas gerados por mensagens nas redes sociais, principalmente, nos grupos de WhatsApp, que foi realizado no útimo dia .

A equipe do NASF, conversou com os alunos da rede municipal de ensino do 5º ao 9º ano sobre Cyberbulling e Cuidados com as Redes Sociais, ressaltou que o objetivo desta palestra foi o de sensibilizar os jovens para os perigos da Internet e promover a utilização saudável das novas tecnologias.

Durante as explicações, eles falaram da importância das crianças e adolescentes entenderem como uma simples imagem pode prejudicar o colega. “Falaram do que pode ser divulgado ou não e do respeito ao próximo, além de nunca publicar qualquer informação ou mensagem quando está com raiva”.

Cyberbullying - Assédio virtual, ou cyberbullying em inglês, é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro.

GOVERNO DE TRABALHO E AÇÃO