Domingo, 17 de Dezembro de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /168-prefeitura-de-tenorio-realiza-palestra-sobre-o-novembro-azul.html
Quarta, 22 de Novembro de 2017

Prefeitura de Tenório realiza palestra sobre o Novembro Azul

Depois do Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, foi realizada pela Secretaria de Saúde, secretário Vanildo Batista e com total apoio da Prefeitura de Tenório, prefeito Evilázio Souto,o Dia “D”  da Campanha Novembro Azul, destinada aos homens, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata.

A campanha visa alertar os homens para os riscos de câncer de próstata e conscientizar para que façam o exame preventivo – Antígeno Prostático Específico (PSA) – principalmente aos 50 anos, pois a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada.

Pensando nisso, a Prefeitura de Tenório, através da Secretaria de Saúde realizou durante todo mês de novembro ações de conscientização como palestras e orientações.

Na ocasião, a palestra foi ministrada por Dr Eliseu José de Melo Neto.

O evento contou com a participação do Secretário de Saúde, Vanildo Batista, o Prefeito Evilázio Souto,  Enfermeiras e técnicos de enfermagem da UBS,  agentes comunitários de saúde e toda equipe técnica de saúde.

“Junto com a Secretaria de Saúde e toda a nossa equipe, realizamos um grande evento para os nossos munícipes sobre a prevenção e conscientização das pessoas contra o câncer da próstata”, destacou Evilázio Souto.

O secretário Vanildo Batista, aproveitou para ressaltar o sucesso do evento denominado “Dia D”, que ocorreu na ultima terça-feira(21). “Foi um show a participação das pessoas do nosso município, isso mostra que estamos no caminho certo, que é cuidar bem da nossa gente. Quero agradecer mais uma vez o nosso prefeito  pela confiança depositada em nós. Temos a missão de trabalhar na secretaria que cuida do bem maior que nós temos que é a nossa saúde. Um agradecimento especial a toda a equipe de saúde pela dedicação e pelo empenho, vamos juntos fazer com que as pessoas de Tenório tenham uma saúde cada vez melhor”, concluiu o Secretário.

GOVERNO DE TRABALHO E AÇÃO