Terça, 18 de Setembro de 2018 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /188-secretario-de-saude-vanildo-batista-participa-de-congresso-nacional-de-secretarias-de-saude-em-belem---pa.html
Quinta, 26 de Julho de 2018

Secretário de Saúde, Vanildo Batista, participa de Congresso Nacional de Secretárias de Saúde em Belém - PA

O secretário de saúde de Tenório, Vanildo Batista está em Belém do Pará participando do XXXIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e o 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho. O evento este ano é marcado pela comemoração dos 30 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

O Congresso CONASEMS está promovendo o encontro de mais de cinco mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

O Congresso tem como tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento, que acontece em ano eleitoral, conta com a presença de candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do Sistema Único de Saúde (SUS).