Terça, 13 de Novembro de 2018 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /194-mensagem-do-prefeito-aos-professores.html
Segunda, 15 de Outubro de 2018

Mensagem do Prefeito aos Professores

Hoje é um grande dia. O Dia do Professor. O momento é especial e devemos celebrar esses profissionais, responsáveis pela formação e desenvolvimento de toda uma sociedade. É com entusiasmo que parabenizo, especialmente, os docentes que formam a rede municipal da nossa querida cidade de Tenório, que somam esforços diariamente para garantir uma educação digna e de qualidade para as nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens, que são o futuro do nosso município.

Nosso desafio é constante para atingir os níveis necessários de melhoria e nosso compromisso é continuar perseguindo uma educação pública de qualidade social, alicerçada nos direitos humanos, na eficácia e na eficiência. E para isso, o professor é o nosso principal condutor para que as mudanças ocorram e o futuro chegue com os benefícios planejados e necessários para que a sociedade evolua.

“Mudar é difícil, mas é possível”, nos ensinou o educador Paulo Freire. E já é possível observar as mudanças realizadas e em andamento em Tenório, no caminho de proporcionar aos docentes melhores condições de ensino e aos nossos alunos uma melhor aprendizagem. Mas temos a consciência de que ainda há muito a fazer. O caminho para o desenvolvimento, para o aperfeiçoamento é contínuo e inesgotável.

Parabenizo, portanto, neste 15 de outubro, os mestres, que não apenas ensinam a ler e a escrever, mas, sobretudo, ensinam a pensar.

Evilazio Souto