Quinta, 25 de Maio de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /86-caminhada-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes-.html
Quinta, 18 de Maio de 2017

Caminhada Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio e, para marcar a importância da causa no município, o Conselho Tutela, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tenório, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Secretaria de Infraestrutura , com apoio de entidades sociais e assistenciais, realizaram a  Caminhada Faça Bonito.

A atividade foi realizada hoje (18/05/2017), a partir das 8h, com concentração em frente Escola Emília Saturnino da Silva, percorreram as principais ruas e pontos de nossa cidade.anha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Hosana Souto, a caminhada é um momento para chamar a atenção da sociedade para a relevância deste tema. “Esta é uma realidade presente em nosso meio, com este movimento, queremos chamar a atenção da população para identificar os sinais de qualquer tipo de abuso e denunciar”, afirma a Secretária.

A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o tema. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.

Parabéns a todos pela mobilização, pelo empenho.