Quinta, 25 de Maio de 2017 Página Inicial    |    Fale Conosco
home/artigo /88-farmacia-basica-da-unidade-de-saude-e-abastecida-com-medicamentos.html
Sexta, 19 de Maio de 2017

Farmácia Básica da Unidade de Saúde é abastecida com medicamentos

Medicamentos de uso contínuo, como os utilizados para o tratamento da diabetes, hipertensão e para dor e febre, em falta há mais de 6 meses, agora estão disponíveis gratuitamente para a população.

A Prefeitura de Tenório através da Secretaria de Saúde realizou a compra de vários tipos de medicamentos e abasteceu a Farmácia Básica do município. Essa foi a medida tomada,  para sanar o problema da falta de remédios na unidade.

Medicamentos de uso contínuo, como os utilizados para o tratamento da diabetes, hipertensão e para dor e febre,  agora estão disponíveis gratuitamente para a população.

A farmacêutica, responsável, Mirian, conta que entre os mais procurados estão: o Diazepan, utilizado para insônia e por controlar a ansiedade; AAS, anticoagulante, popularmente conhecido para “ralear” o sangue; Losartana, indicado para reduzir a pressão arterial e a Sinvastatina que reduz os níveis de colesterol ruim.

“Hoje, dentro do cronograma e objetivo da farmácia, só não temos os medicamentos que estão em falta no mercado, portanto não foi possível  comprar”.

Repasse Federal por mês : R$ 1.241,43

Repasse Federal ano: R$ 14.897,16

Todos o restante é contra partida da Prefeitura Municipal.

A Farmácia Básica beneficia toda a população.

O horário de funcionamento é de 7h às 11h e das 13h as 17h  com intervalo para almoço.

Para retirar a medição, disponível somente para residentes na cidade, o beneficiado deve portar a receita médica, documentos pessoais - CPF, Identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço.