Banner Covid

Secretarias Municipais

Dados gerais da Secretaria - Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente - SMAM

Endereço: Rua 14 de Agosto, s/n - Centro

Telefone Fixo: 83 36441000

Telefone Celular: 83 36441000

E-mail: pm.tenorio@hotmail.com; prefeituramunicipal@tenorio.pb.gov.br

Horário de atendimento: De segunda à sexta, das 7h às 13h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais. Sábado e Domingo não há expediente.

Secretário: Edilson Ananias da Nobrega

Carta de Serviços

Função: A função é desenvolver controles de projeto de erosão e programas de saneamento urbano e rural, implantar projetos de benefício à agricultura familiar, implementar a correta utilização de adubos e incentivar alternativas naturais, praticar a política agrária no município, desenvolver projetos de recuperação da mata ciliar, de rios e mananciais poluídos, acompanhar processos de implantação de indústria, verificando sua adequação às normas ambientais. Tendo o município grande potencial na área de fruticultura, necessário se faz prestar ainda assistência técnica e apoio aos fruticultores proporcionando o crescimento do setor. Competência: É de competência básica da Secretaria Municipal de Agricultura o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, manutenção de viveiros florestais para florestamento e reflorestamento, projetos como piscicultura, avicultura, bovinocultura de corte e leite, apoio técnico, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.